Segundo Secretaria de Saúde, vítima é uma idosa, de 73 anos, que convivia com comorbidades. Cobertura vacinal contra a gripe na cidade ainda é baixa, de 15%.

A Secretaria de Saúde de Marília (SP) confirmou nesta quarta-feira (31) a primeira morte por Influenza A na cidade neste ano.

De acordo com a pasta, a morte é de uma mulher, de 73 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes e mieloma múltiplo. Ela teve início de sintomas no dia 17 de maio e foi a óbito no último sábado (27). A mulher não havia sido vacinada contra a doença.

Baixa cobertura vacinal
A vacina contra a gripe está disponível para toda a população da cidade desde o último dia 9, em todas as unidades de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Marília, o atendimento é até as 22h, inclusive para vacinação.

A cobertura vacinal no município, no entanto, continua baixa. Segundo a Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), dos 232.599 habitantes, foram aplicadas até agora 35.417 doses, o que corresponde apenas a 15,22% da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *