José Neto Rabelo teve prisão preventiva decretada. Ele foi preso no sábado (17) após carro atingir 4 pessoas na faixa de pedestres de avenida na Zona Sul de SP. Atropelamento foi gravado por câmera. Homem atropelado teve fraturas no braço e na perna e seguia internado.

O motorista preso na semana passada em São Paulo por atropelar uma família estava embriagado, dirigia em alta velocidade e estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2020, segundo a polícia.

O atropelamento ocorreu no sábado (17), quando cinco pessoas da mesma família (um casal e três crianças) atravessavam a faixa de pedestres próxima à Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, no Jabaquara, Zona Sul da capital. Uma câmera de segurança gravou o que ocorreu.

Ainda de acordo com policiais militares que foram ao local atender a ocorrência, o motorista José Neto Rabelo riu após ferir uma mulher grávida, o marido dela e dois filhos do casal. Uma filha das vítimas não foi atingida pelo carro do feirante.

“Disse ao indivíduo se ele tinha ciência do que fez em virtude de [ter] atropelado crianças, o indivíduo ficou rindo”, informou um dos agentes da Polícia Militar (PM) no boletim de ocorrência.
José Rabelo tem 54 anos e é feirante. Ele chegou a ser retirado das ferragens do que sobrou do seu carro, um Fiat Strada. Depois acabou levado para o Hospital Municipal Saboya, onde foi medicado e liberado. Em seguida, foi encaminhado para uma cadeia.

De acordo com os policiais, José Rabelo se recusou a fazer o teste do bafômetro, que poderia confirmar se ele ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir.

Apesar disso, a PM informou que o próprio feirante confirmou informalmente aos agentes que havia bebido. Os médicos que atenderam o o motorista no hospital também atestaram visualmente que ele estava “alcoolizado e agressivo”, segundo a Polícia Militar.

A reportagem tenta localizar a defesa de José Rabelo para comentar o assunto. O carro dele só parou após entrar e tombar dentro de uma oficina mecânica.

O caso foi registrado no 26º Distrito Policial (DP), Sacomã, mas será investigado pelo 97º DP, Americanópolis. O motorista José Rabelo foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal na direção de veículo automotor.

José Rabelo passou por audiência de custódia no domingo (18), quando teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, sem prazo para terminar, segundo o Tribunal de Justiça (TJ).

A família atropelada também foi socorrida por ambulâncias, que levou as vítimas para o hospital. A mulher grávida teve ferimentos leves e foi liberada. Ela tem 34 anos e é professora. Seus dois filhos, de 5 e 7 anos, também não foram feridos com gravidade e deixaram a unidade médica.

A filha do casal, de 9 anos, não foi atropelada, e não precisou de atendimento médico.

O marido da mulher grávida e pai das crianças deu entrada no hospital em estado grave, com fraturas no braço e na perna. Segundo o Hospital Saboya, ele permanecia internado nesta segunda-feira (19), mas seu estado de saúde era “estável”.