Crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira (12) em um bar da Zona Norte da capital paulista; câmera de segurança registrou o assassinato. Suspeito foi identificado como Claudeliano Gomes dos Santos e está sendo procurado pela polícia.

A Justiça decretou a prisão temporária do suspeito de matar com um tiro na cabeça o produtor musical Adileon Eva dos Santos em um bar da Zona Norte de São Paulo, na última sexta-feira (12).

O suspeito foi identificado pela Polícia Civil como Claudeliano Gomes dos Santos. Buscas foram feitas na casa dele e munições de revólver foram encontradas.

A esposa, que estava na residência, afirmou que não sabia da localização do companheiro. Até a manhã desta segunda-feira (15) ele ainda era considerado foragido.

“O caso mencionado é investigado através de inquérito policial no 72º DP (Vila Penteado). O autor foi identificado pela equipe da unidade e a autoridade policial representou pela prisão temporária, sendo deferida pela Justiça. Diligências prosseguem para localizar e prender o indivíduo”, afirmou a Secretaria da Segurança Pública em nota.

Adileon, mais conhecido como Kaká, foi enterrado neste domingo (14) no Cemitério Nova Cachoerinha, Zona Norte da capital.

No sábado (13), o cantor MC Livinho prestou uma homenagem para seu produtor musical durante apresentação no BR Fest, em Portugal.

Durante o show, MC Livinho fez uma pausa para mostrar ao público um vídeo com imagens dele e de Adileon. O cantor ainda comentou sobre a perda do produtor e se emocionou com a equipe (veja vídeo abaixo).

“Mano que correu comigo desde o começo, mano que ouviu minha música pela primeira vez há 14 anos quando fiz pra ele, e Deus resolveu levá-lo para seu reino de Glória. E esse show foi em homenagem a ele, ao Kakazera, Adileon. Momentos que tenho com ele vai ficar no meu coração guardado. O tempo vai passar e o bom testemunho de ter ajudado um irmão, de ter feito pelo irmão, estou de coração em paz. Então, valorize aquele que te fala o que você precisa ouvir”.

Assassinato
Câmeras de segurança registraram o crime (veja vídeo abaixo). Nas imagens, é possível ver que às 5h02 Adileon conversava com um homem de jaqueta preta e boné azul. Minutos depois, ambos falavam com um terceiro homem, enquanto mulheres jogavam sinuca na mesa ao lado.

Em meio à conversa, o homem de boné azul fez um gesto de discordância com a cabeça para Adileon e se afastou, caminhando em direção a outro rapaz.

O homem, então, pegou uma arma, a engatilhou e atirou na cabeça do produtor de MC Livinho, que caiu no chão, já inconsciente.

Adileon chegou a ser socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde teve a morte constatada.