Animal estava sem ferimentos. Ela foi entregue aos funcionários do Parque Ecológico de Mongaguá, no litoral de São Paulo.

Um filhote de lontra foi encontrado por pescadores, em Mongaguá, no litoral de São Paulo. O animal estava sem ferimentos e foi entregue aos funcionários do Parque Ecológico da cidade, onde recebeu os primeiros cuidados veterinários.

O animal estava próximo a plataforma de pesca da cidade, no último sábado (1). Os pescadores, ao verem o animal perdido, recolheram a lontra e levaram até o parque ecológico. A equipe do parque procurou o Centro de Triagem de Animais Silvestres Juréia-Peruíbe (Cetas), do Instituto Ambiecco, que solicitou ajuda da Guarda Civil Municipal para transportar o animal silvestre até o local.

No domingo (2), o filhote foi transferido para o Cetas. Ele recebeu os cuidados alimentares, com dieta adequada e suplementação, além de ser aquecido a temperatura ambiente.

De acordo com o Instituto, os filhotes órfãos requerem cuidados que, naturalmente, seriam oferecidos pelos pais. Ainda segundo o órgão, foi iniciado um processo de cuidados para garantir a sobrevivência e o crescimento do animal. A lontra bebê quando estiver bem será devolvida à natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *