Homem foi detido pela PM nesta terça em São Paulo com droga no veículo. Mercadoria iria para rodoviária da capital e depois iria para o litoral. Ele foi indiciado por tráfico de drogas.

Um motorista foi preso em flagrante, na noite desta terça-feira (2), pela Polícia Militar (PM) por suspeita de transportar cerca de 400 quilos de maconha dentro de uma picape roubada na Zona Sul de São Paulo. O carregamento seria levado para o Porto de Santos, no litoral paulista, de acordo com a polícia.

Segundo a PM, o homem foi detido em flagrante com a droga quando passava com o veículo pela Avenida Belmira Marin, no Grajaú. Policiais militares estavam em patrulhamento e decidiram abordar a picape. O motorista ainda tentou fugir a pé, mas foi preso em seguida.

“Aí que ele começou a entrar em vielas, e aí ligamos a câmera e fomos atrás dele, quando, pela avenida, ele desembarcou do carro dele e entrou em uma viela. Daí com apoio de outras equipes, conseguimos deter o individuo”, falou o soldado William à TV Globo.

Cerca de 500 tabletes de maconha estavam na caçamba do veículo. Além de roubada, a picape também usava placas clonadas de outro automóvel.

“Daí foi consultado o veículo, e ele é roubado. E aí dentro do veículo a nossa equipe se deparou com 400 quilos de maconha”, disse o soldado da PM.

Segundo a Polícia Militar, o motorista tinha passagens criminais anteriores. Ele foi identificado como Paulo Roberto de Souza Rodrigues, de 32 anos. O homem alegou em sua defesa que a droga não era dele, mas admitiu que havia recebido dinheiro para transportar a maconha até o Terminal de ônibus do Jabaquara, na Zona Sul. De lá, a mercadoria iria para a cidade de Santos.

O caso foi registrado no 101º Distrito Policial (DP), Jardim das Imbuias. O motorista foi indiciado por tráfico de drogas e receptação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *