O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, celebrou nesta terça-feira (4) o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que aumentou 0,8% em comparação ao último trimestre de 2023, atingindo um total de R$ 2,7 trilhões nos três primeiros meses de 2024. Silvio Costa Filho destacou o esforço do governo do presidente Lula como crucial para este resultado positivo.

Um excelente resultado para a economia brasileira, que será refletido em um mercado de trabalho em expansão, comércio aquecido e um agronegócio robusto. Estamos vendo a retomada da economia brasileira, o crescimento do setor de serviços, do agronegócio, o retorno dos investimentos e, sobretudo, a geração de emprego e renda. O Brasil vai dar certo“, afirmou Silvio Costa Filho.

O setor de Serviços foi o principal responsável pela variação positiva, registrando um crescimento de 1,4%, impulsionado pelo Comércio (3%), Informação e Comunicação (2,1%) e Outras Atividades de Serviços (1,6%). A Agropecuária também teve um desempenho significativo, com alta de 11,3%, enquanto a Indústria apresentou uma ligeira variação negativa de -0,1%, considerada estável.

O PIB avançou no primeiro trimestre deste ano, impulsionado pelo maior consumo das famílias e pelos serviços. E outra boa notícia é que, segundo a previsão do FMI, o Brasil subirá mais uma posição, alcançando o 8º maior PIB mundial. Mais uma prova de que estamos no rumo certo“, destacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma postagem em seu perfil na rede social X (antigo Twitter).

Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), confirmando a tendência de recuperação econômica e fortalecimento dos setores estratégicos do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *