Fim da novela, Kylian Mbappé é jogador do Real Madrid. O clube espanhol anunciou a contratação do craque francês por cinco temporadas. A confirmação do acordo aconteceu na tarde desta segunda-feira, 3, após a festa pela conquista do 15º título da Liga dos Campeões.

“O Real Madrid CF e Kylian Mbappé alcançaram um acordo por ele, que será jogador do Real Madrid nas próximas cinco temporadas”, afirmou o comunicado do clube espanhol.

Em suas redes sociais, Mbappé também comemorou o acordo e postou fotos na infância nas instalações da equipe: “Um sonho feito realidade. Muito feliz e orgulhoso de fazer parte do clube dos meus sonhos. Impossível explicar como estou feliz e emocionado com este movimento. Estou ansioso para encontrá-los, Madridistas, e obrigado pelo apoio incrível de vocês. ¡Hala Madrid!”.

O jornal francês Le Parisien informou que Mbappé vai vestir a camisa 9 do Real Madrid, que está sem dono desde a saída de Benzema para o Al-Ittihad, em 2023. A publicação ainda afirmou que a ideia é que o fracês assuma a camisa 10 quando Modric deixar o clube merengue. Ele deve renovar por mais uma temporada, ficando até a metade do próximo ano.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o jogador vai receber, em bônus pelo vínculo, mais de 100 milhões de euros, cerca de R$ 569 milhões de reais. O salário seria de 30 milhões de euros, aproximadamente R$ 171 milhões, por ano.

A data de apresentação do atacante no Real Madrid ainda não foi divulgada, mas deve ocorrer após a Eurocopa, que será de 14 de junho a 14 de julho na Alemanha. O atleta, inclusive, já está com a seleção francesa em preparação para a disputa do torneio e não deve deixar a concentração.

Mbappé era um desejo antigo da direção do Real Madrid. Em 2022, o astro francês chegou a flertar com a ida para o time madrilenho, mas optou por renovar com o Paris Saint-Germain até a atual temporada. No mês de maio, o atacante revelou que deixaria o time parisiense no meio deste ano.

O atacante chegou ao time de Paris em 2017, disputou 307 jogos, marcou 256 gols e conquistou 14 títulos com o clube. Com a seleção francesa, Mbappé tem no currículo a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e a Nations League de 2021. *Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *