Contrato de lateral-esquerdo com o São Paulo ainda está no ar

Após desfalcar o São Paulo na vitória contra o Águia de Marabá na Copa do Brasil devido a uma lesão no tornozelo sofrida durante o clássico contra o Palmeiras, o futuro do lateral-esquerdo Welington no clube permanece incerto. Seu contrato expira no final deste ano, e tanto a diretoria do Tricolor quanto os representantes do jogador estão pessimistas quanto a uma renovação.

Welington, formado no CT de Cotia, tem sido alvo de sondagens de clubes brasileiros, além de possíveis interessados na Europa. As negociações com o CSKA, da Rússia, que estava disposto a pagar cerca de 8 milhões de euros pelo lateral, não avançaram devido ao fechamento da janela de transferências russa.

Com a possível permanência de Caio Paulista e a ida deste para o Palmeiras, o São Paulo planejava negociar Welington em janeiro, mas as conversas de renovação ainda não avançaram. O impasse parece se dar pela diferença entre o que o jogador pede e o que o clube oferece.

Por enquanto, a diretoria tricolor não recebeu novas propostas por Welington e considera os interesses de clubes rivais como “boatos”. Com seu contrato chegando ao fim em dezembro, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de meados do ano.

Em um caso similar recente envolvendo Igor Gomes, o São Paulo negociou sua liberação antecipada para o Atlético-MG em troca de 10% dos direitos do jogador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *