Outras seis pessoas ficaram feridas no dia do crime. Tribunal do Júri começou na segunda-feira (30) e terminou na madrugada desta terça (31).
A Justiça de São Carlos (SP) condenou a 28 anos de prisão Luan Russo Bataglia por assassinar duas pessoas a tiros e ferir outras seis durante uma festa, em janeiro do ano passado, no bairro Aracê de Santo Antônio.
O Tribunal do Júri começou na segunda-feira (30) e terminou na madrugada desta terça (31). O julgamento também condenou Helton Pereira Cosmo, que está foragido, a 21 anos de prisão por participação no crime.
O advogado Reginaldo Silveira, responsável pela defesa de Luan, informou que vai recorrer da sentença.
“De todas as pessoas que foram ouvidas em juízo, nenhuma delas aponta com certeza que foi o Luan que cometeu o crime. Até o depoimento do próprio segurança, ele disse que foi uma suposição de que ele estava armado”, informou.
O advogado de Helton não foi localizado para comentar a condenação.
O crime
De acordo com a Guarda Civil Municipal, na madrugada de 23 de janeiro de 2022, por volta de 2h20, indivíduos invadiram uma festa no bairro de chácaras Aracê de Santo Antônio e fizeram vários disparos. Pelo menos oito pessoas que estavam na festa foram atingidas por balas perdidas.
Rodrigo morreu no local e a Polícia Civil revelou que ele já tinha sido vítima de tentativa de homicídio em setembro de 2021. Já Eduardo chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.