Imagens flagraram o cantor e amigos trocando agressões com um grupo. Outro vídeo publicado pela produtora do cantor mostra o carro dele – de luxo – arrastando um veículo em um estacionamento.

O cantor MC Paiva se envolveu em uma briga na madrugada da última sexta-feira (6), em São José dos Campos, cidade no interior de São Paulo onde o artista nasceu.

Imagens compartilhadas pela produtora do funkeiro viralizaram nas redes sociais e mostram o carro de Paiva, uma BMW X6 vermelha – avaliada em mais de R$ 1 milhão -, arrastando um Honda Civic prata em um estacionamento.

O carro do artista empurra o outro veículo contra o portão do estacionamento. O portão é quebrado e jogado contra o chão. Depois, o cantor deixa o local em velocidade.

Outro vídeo viralizado nas redes sociais flagraram Paiva e os amigos trocando agressões contra um outro grupo de homens. Algumas dos envolvidos chegam a cair no chão em meio a troca de socos, chutes e tapas. Um golpe ‘mata-leão’ chega a ser aplicado contra um dos rapazes.

O caso aconteceu por volta das 4h da manhã, na saída de um estabelecimento comercial localizado na avenida Doutor Nelson D’Ávila, região central de São José.

Por meio das redes sociais, o MC gravou um vídeo em que afirma estar bem e diz que não se feriu.

“Fica em paz. Estou bem. Meu rosto não tem nenhum machucado, nem no meu corpo. Está suave”, disse por meio de sua conta oficial no Instagram, onde tem 6,5 milhões de seguidores.

A produtora que publicou as imagens, chamada ‘Love Funk’, divulgou um comunicado oficial em que afirma que Paiva foi agredido e lamentou o caso.

“A produtora Love Funk repudia veementemente as agressões cometidas contra o cantor MC Paiva nesta noite. Prestamos total apoio ao artista e estamos dispostos a ajudar caso medidas judiciais precisem ser tomadas. Independentemente de ser uma pessoa anônima ou figura pública, todos merecem respeito e a violência nunca será a solução”, comunicou a empresa, que conta com 10,7 milhões de inscritos no canal oficial no YouTube.

O g1 tenta contato com MC Paiva e com a Polícia Civil e Militar, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.

Polêmicas
Essa não é a primeira vez que MC Paiva se envolve em uma polêmica em São José dos Campos, onde nasceu. Em março deste ano, o cantor de funk foi detido durante uma abordagem policial.

Um vídeo publicado mostra o momento da abordagem (veja abaixo). Dois policiais estão em cima do cantor enquanto tentam detê-lo.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares realizavam uma fiscalização na rua Gisele Martins no cruzamento com a rua José dos Campos, quando avistaram um veículo conversível preto trafegando pela Rua João Adão, aparentemente sem as placas de identificação.

Quando decidiram parar o carro, o artista teria arrancado bruscamente com o sinal ainda vermelho e bateu na lateral esquerda da viatura policial, impedindo o imediato desembarque do motorista da viatura, que ficou com a porta travada pela porta frontal do veículo.

Quando o cantor saiu do veículo, os policiais falaram para Paiva colocar as mãos acima da cabeça a fim de ser realizada a revista pessoal, porém o artista resistiu a abordagem, “fazendo com que os policiais precisassem usar força moderada para contê-lo”, informou o boletim de ocorrência.

O documento também aponta que a polícia realizou uma revista no carro e localizou uma garrafa de bebida alcoólica.

Apesar do boletim de ocorrência citar que o cantor admitiu ter bebido, a polícia não submeteu MC Paiva ao bafômetro. A defesa do cantor também nega que ele tenha bebido.

Quem é MC Paiva?

De São José dos Campos, Davi Paiva, o MC Paiva, começou a carreira em 2020 e é um dos MCs que ganhou destaque no país. Seu maior sucesso, “Casei com a putaria”, produzido ao lado de Ryan SP e Kotim, atingiu o primeiro lugar de streaming de setembro até o meio de outubro do ano passado.

Outros destaques do artista são “Bandido não dança”, que alcançou mais de 30 milhões de acessos no Youtube, “Doce veneno”, também produzida com Kotim, com mais de 50 milhões de visualizações, além de “Bagulho louco”.

Seu sucesso mais recente, “Bebezinhas da facul”, publicado em julho, já contabiliza mais de 8 milhões visualizações.

Em outubro do ano passado, Paiva surgiu no painel da Times Square, em Nova York, em uma ação com o Spotify.