O vigilante foi morto no Parque Montreal após ser baleado nas costas e também teve a motocicleta roubada após o crime.

O homem que foi preso horas depois do latrocínio de um vigilante neste domingo (10), em Campinas (SP), foi capturado pela Polícia Civil após se envolver em um acidente de trânsito. Ele estava com a motocicleta que foi roubada do vigilante.

O vigilante Paulo Roberto Batista Duarte, de 50 anos, foi morto no Parque Montreal após ser baleado nas costas e também teve a motocicleta roubada após o crime. Pelo menos seis criminosos participaram do latrocínio.

De acordo com o delegado Elton Costa, que está à frente das investigações, o criminoso preso pilotava uma motocicleta sem capacete quando colidiu contra um carro. Ele ficou ferido, abandonou a moto roubada no local do acidente e foi para a casa onde morava. A moto que ele pilotava era a que foi roubada do vigilante.

“Em contato com a condutora desse veículo e as outras pessoas que estavam no carro, conseguimos levantar algumas informações que nos possibilitaram identificar a pessoa que estava na condução dessa motocicleta”, explicou o delegado Elton.

A prisão

A Polícia Civil foi informada pela Polícia Militar sobre o acidente, e compareceu ao local. Os policiais fizeram os primeiros levantamentos e descobriram o endereço do criminoso envolvido no acidente e foram até a casa dele. Chegando lá, a polícia encontrou o homem ferido. Sobre a moto roubada, ele disse que pegou emprestada com outra pessoa.

O suspeito também negou participação no latrocínio, mas as investigações da Polícia Civil apontam ele como um dos autores. A polícia acredita, pelas imagens que flagraram o crime, que ele seja o homem que tomou a moto do vigilante, enquanto a vítima agonizava no chão.

O homem foi autuado pelo crime de latrocínio e deve ter a prisão em flagrante convertida para preventiva.

O latrocínio

O vigilante conduzia uma moto nova, sem placas, quando foi abordado. Ele foi baleado, dirigiu por alguns metros e caiu. O óbito foi constatado no local pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo dele foi velado na manhã desta segunda-feira (11).

“Ele [a vítima] para com a motocicleta, chega a cair, as motocicletas dos autores dos crimes passam por ele, chegam a quase atropelar. O último desses três autores para, um desce da garupa, vai até a vítima e levanta a motocicleta e foge com ela, deixando a vítima agonizando no chão”, descreve o delegado Elton.

A moto do vigilante e a roubada antes do latrocínio foram recuperadas. A polícia segue investigando o caso para identificar e prender os demais participantes do latrocínio.