Maurício Vila Abranches (PSDB) foi abordado por três assaltantes ao chegar à residência dele, na noite desta segunda (4). Dois ladrões conseguiram fugir.

O vereador de Ribeirão Preto (SP) Maurício Eurípedes Francisco, o Maurício Vila Abranches (PSDB), teve a casa assaltada na noite desta segunda-feira (5), no bairro Parque São Sebastião. Durante a ação, o parlamentar foi feito refém e agredido pelos assaltantes. Um suspeito morreu em troca de tiros com a Polícia Militar.

Aos policiais, a vítima relatou que foi abordada por três homens ao chegar à casa dela, por volta das 18h.

Em seguida, os ladrões entraram na residência, amarraram o vereador e a esposa dele e começaram a agredi-lo com coronhadas do revólver e a ameaçá-lo de morte. Os assaltantes também tentaram fazer transferências via Pix, mas não conseguiram.

Em certo momento, um deles teria sido avisado por telefone da chegada da PM. O trio, então, fugiu pelo telhado levando quatro relógios, duas correntes de ouro, um par de alianças de ouro, um anel de prata, joias e uma quantia em dinheiro.

As vítimas receberam atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passam bem.

Suspeito morto na fuga
Segundo a Polícia Militar, durante a fuga, os ladrões entraram em uma área de mata próxima à casa do vereador.

Os policiais fizeram um cerco e avistaram um suspeito, que teria efetuado disparos. Os agentes revidaram e balearam o homem de 23 anos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou a morte no local.

Os outros dois assaltantes não haviam sido localizados até a publicação desta reportagem.

O caso foi registrado como roubo e morte decorrente de intervenção policial na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto.

Vereador se pronuncia
Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (5), o vereador afirmou que a polícia segue com as investigações do caso e agradeceu as manifestações de apoio. Veja o comunicado na íntegra:

“Na noite desta segunda-feira, dia 04 de setembro. Eu e minha família fomos vítimas de um assalto em minha residência. A Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos e os bandidos fugiram. A polícia ainda faz o levantamento do que foi levado e segue com as investigações. Eu confio no trabalho da Polícia. Quero agradecer pelas mensagens de carinho e preocupação que estamos recebendo.”