Segundo a polícia, criminosos roubaram celulares de pedestres que caminhavam pelo bairro na noite desta quarta-feira (23). Dupla foi encontrada após polícia rastrear um dos aparelhos roubados.
Dois homens foram presos após assaltarem 10 pedestres na noite desta quarta-feira (23), em Moema, Zona Sul de SP. Segundo a polícia, os criminosos roubaram as vítimas em apenas 11 minutos.
Em entrevista à TV Globo, uma das pessoas abordadas contou que estava saindo do trabalho quando foi surpreendida pela dupla, que estava em uma moto vermelha.
“Eles passaram de moto e o que estava na garupa tentou puxar minha mochila, mas não conseguiu porque a mochila estava presa no meu corpo. Logo em seguida pararam a moto na minha frente, apontaram a arma na minha cabeça, pediram o celular e disseram: passa o celular senão eu vou estourar os seus miolos”.
“É uma sensação de desespero e abandono. Não tem o que você fazer, né? Você fica à merce dos bandidos com uma arma na sua cabeça por questão de um celular. Em questão de minutos eles podem tirar sua vida”, ressaltou.
A menos de um quilômetro, dois amigos que voltavam do supermercado também foram assaltados pela mesma dupla. Os criminosos tentaram transferir dinheiro pelos aplicativos do celular.
“Quando a gente chegou em casa, eu recebi 10 notificações no e-mail de tentativas de transferência. Então, conseguiram logo em seguida desbloquear meu celular, o aplicativo do banco e tentar fazer transferência”, afirmou o homem.
Outra vítima, que foi assalta minutos após, relatou que foi agredida com coronhada antes de ter os objetos levados. “Eles sacaram a arma e aí o meu amigo entregou. Eu cogitei não entregar. Aí depois que ele falou ‘vai, mata’ e me deu uma coronhada na barriga, aí entreguei para eles”.
Após registro das ocorrências, os policiais conseguiram localizar os criminosos depois de rastrear o celular de uma das vítimas. Eles foram encontrados na avenida Roberto Marinho e houve perseguição policial. Celulares e cartões roubados foram recuperados.
Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam que os roubos registrados no 27º DP, de Campo Belo, aumentou o número de roubos registrados no primeiro semestre. Em 2023 foram 918. Já em 2022, no mesmo período, tinham sido 844.