Vítima, de 22 anos, aguardava a saída do filho da escola, em Cubatão (SP). Afora ela, um idoso foi baleado de raspão e um cachorro morreu. Testemunhas disseram que PMs perseguiam e atiravam contra um suspeito. A Polícia Militar foi procurada e não respondeu até a publicação desta matéria.

Uma jovem, de 22 anos, foi baleada na barriga durante uma perseguição policial a um suspeito na Vila dos Pescadores, em Cubatão (SP). A mulher aguardava a saída do filho da escola quando, segundo testemunhas, os PMs passaram atirando. O g1 teve acesso a um vídeo, nesta sexta-feira (18), que mostra a vítima sendo retirada do local em um carrinho de mão. Ela passou por cirurgia e o estado de saúde é considerado estável.

A vítima, baleada e removida do local por moradores, chegou a passar ao lado dos policiais da Força Tática da PM, que só observam a cena. Durante a ação na comunidade, na última quinta-feira (17), um idoso, de 73 anos, também foi atingido de raspão na perna.

Assim que mulher deixou o beco o marido foi chamado e a levou ao Hospital Municipal de Cubatão, onde passou por cirurgia. Segundo a tia, que não quis se identificar, a mulher passou por uma laparotomia [abertura da cavidade abdominal para identificar a origem da lesão]. No momento, ela se recupera e o estado é considerado estável.

Testemunhas contaram à reportagem que os PMs estariam perseguindo um jovem com um rádio comunicador. Ainda segundo elas, não houve troca de tiros, apenas a polícia disparando contra o homem.

Idoso atingido
O idoso atingido de raspão na perna gravou um vídeo contando o ocorrido. Ele explicou que estava saindo de casa para comprar ração para os gatos quando foi atingido. Segundo o homem, um cachorro também morreu durante a ação dos policiais na comunidade.