Segundo registro da caso, vítima conseguiu fugir de trio de assaltantes acionando abertura de portão automático e pedindo ajuda a vizinhos. Um suspeito segue foragido.

Uma operação conjunta entre as polícia Civil e Militar e Guarda Civil Municipal levou à prisão de dois suspeitos de envolvimento em um assalto a uma moradora de São Pedro (SP), nesta terça-feira (4).

O crime ocorreu no dia 19 de junho, quando a moradora estacionava seu veículo na garagem de sua residência quando foi surpreendida por três homens, que invadiram o imóvel antes do portão automático fechar e anunciaram o assalto.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos levaram a vítima para o interior de sua casa exigindo dela dinheiro e pertences de valor elevado. Também conforme a corporação, durante a ação, fizeram ameaças de morte contra a mulher, dizendo que iriam “picar” ela com uma faca, caso não lhes entregasse o que queriam.

A vítima, em uma atitude de desespero, conseguiu acionar a abertura do portão, se desvencilhar dos assaltantes e correr para fora da casa onde pediu socorro para vizinhos. Os criminosos saíram correndo da residência levando apenas um pote contendo moedas que totalizavam aproximadamente R$ 50.

A Polícia Militar foi acionada pelas pessoas que estavam na via pública e com base nas informações colhidas conseguiram apreender o veículo utilizado pelos assaltantes. No interior dele, foram localizados pelos policiais parte das roupas utilizadas na ação.

Três suspeitos foram identificados após investigações da equipe da Delegacia de São Pedro, sob a coordenação do delegado Gilberto Carlos Fernandes Júnior, e foram solicitadas as prisões temporárias, além de mandados de busca, o que foi acolhido pela Justiça.

Nesta terça, os investigadores da Polícia Civil, com apoio de policiais militares e de guardas civis da cidade, deram cumprimento às ordens judiciais, capturando dois suspeitos e apreendendo alguns objetos em suas residências.

O terceiro suspeito, que não foi localizado, continua sendo procurado pelos policiais.