Família alega que menina foi levada enquanto estava com a mãe perto de um semáforo em Santo Amaro; homem teria apontado arma e colocado criança em um carro cinza.

A Polícia Civil investiga o caso de uma criança de 2 anos que desapareceu na noite de sexta-feira (31), em torno das 22h, na região de Santo Amaro, zona Sul de São Paulo.

A família relata que a mãe estava vendendo balas em um farol quando parou numa esquina, debaixo de uma árvore, para vestir uma blusa na filha por conta do frio. Segundo um dos familiares, um carro cinza estacionou.

“Eles entraram num bar, pegaram uma latinha de cerveja e na volta para o carro cataram a menina. A mãe puxou a criança, mas um outro homem puxou uma arma enquanto outro pegou a menina e entregou para uma mulher que estava no carro”

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que as polícias Civil e Militar estão fazendo buscas “para encontrar uma menina, de 2 anos, que foi levada por suspeitos em um Celta Sedan na cor cinza, desde a noite desta sexta-feira (30), na região de Santo Amaro”.

A mãe prestou depoimento na delegacia e o caso foi registrado como sequestro pelo 11° DP, Santo Amaro.

Até a noite de domingo, o DHPP não havia sido acionado. Na manhã desta segunda, o Departamento entrou no caso para assessorar na investigação.

Uma foto está circulando nas redes sociais com o telefone da família. A polícia ressalta que é importante não entrar em contato diretamente com os parentes para evitar crimes de extorsão e que qualquer denúncia sobre o paradeiro da criança deve ser feita à polícia.