Segundo delegado, homens foram identificados após serem abordados pela PM no mesmo carro utilizado no roubo contra ex-político e a mulher dele.

Três homens foram presos nesta sexta-feira (30) em Ribeirão Preto (SP) por suspeita de participação no assalto contra o ex-vice-prefeito Joaquim Rezende e a mulher dele no dia 20 de junho. O ex-político infartou após o crime e segue internado em estado estável.

Segundo o delegado Cezar Augusto de França, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), as prisões autorizadas pela Justiça valem por cinco dias. Um quarto homem envolvido no crime é considerado foragido.

Os suspeitos foram encontrados em diferentes endereços no bairro Parque Ribeirão Preto, zona Sul da cidade. De acordo com o delegado, dois dias após o assalto no bairro Vila Tibério, o grupo foi abordado pela Polícia Militar em uma atitude suspeita e foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) para averiguação.

O veículo em que o grupo estava, um Ford Belina, era semelhante ao usado pelos ladrões que roubaram o casal de idosos e que foi identificado nas imagens de câmeras de segurança.

Como não havia mais estado de flagrante, a delegada de plantão não pode efetuar a prisão. Mas o pedido foi encaminhado à Justiça pelo delegado da DIG e os mandados foram cumpridos nesta sexta-feira.

Segundo França, todos têm antecedentes criminais.

Vítima infartou após o crime
Após ser assaltado com a mulher, o ex-vice-prefeito foi à delegacia para registrar o boletim de ocorrência, mas começou a passar mal. Ele foi encaminhado a um hospital particular, onde foi diagnosticado com infarto e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nesta sexta-feira, familiares de Rezende informaram que ele segue internado, mas que o quadro de saúde é estável. Ele deve passar por novo procedimento no coração na próxima semana.

Ainda de acordo com o delegado, as vítimas devem ser chamadas para o reconhecimento dos suspeitos presos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *