Felipe da Silva Almeida ficou conhecido por ter integrado a Confederação Brasileira de Canoagem Slalom. Acidente ocorreu entre os municípios de Tejupá e Piraju (SP).
O canoísta profissional Felipe da Silva Almeida, que ficou ferido ao atingir uma defensa metálica em um acidente com moto, às margens da Estrada Orvalino Marcelino da Costa, entre os municípios de Tejupá e Piraju (SP), morreu nesta quinta-feira (29).
Felipe, de 26 anos, teve múltiplas fraturas nos membros inferiores e hemorragia. A confirmação do óbito foi divulgada pelo Departamento de Esportes de Piraju, que lamentou a morte do atleta nacionalmente conhecido por ter integrado a Confederação Brasileira de Canoagem Slalom.
A história de sucesso do atleta com a canoagem começou em 2010, quando ele disputou em campeonatos nacionais e sul-americanos.
Nas redes sociais, além de amigos, colegas de esporte lamentaram a morte de Felipe, que deixou um filho de apenas sete anos.
O multimedalhista Pepe Gonçalves escreveu: “Descanse em paz, irmão. Meus sentimentos à família”.
O corpo do canoísta foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira no Cemitério Municipal de Piraju.
Colidiu com defensa metálica
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (28), após Felipe perder o controle da moto ao passar por uma curva. Desgovernado, o veículo atingiu uma defensa metálica.
Com o impacto, o canoísta teve múltiplas fraturas nos membros inferiores e hemorragia. Ele foi levado às pressas pelos bombeiros para a Santa Casa de Piraju.
Felipe chegou a ser transferido para uma unidade de saúde de Avaré, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.