Homem confessou o crime, no bairro Aviação, em Praia Grande (SP). Ele alegou ter entregado aparelho que roubou para um senhor que estava em um veículo, pois ficou com medo de ser linchado por moradores.
Um homem foi preso após se esconder dentro de uma caixa d’água de uma marmoraria desativada no bairro Aviação, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, nesta quinta-feira (29), mostram o momento em que o homem desce do telhado com uma escada e é detido por policiais militares. Ele havia roubado o celular de uma mulher no bairro.
A Polícia Militar informou ao g1 que foi acionada para atendimento de uma ocorrência de roubo de celular, na quarta (28), na Avenida Presidente Kennedy. Em seguida, os policiais foram informados que o suspeito estaria escondido no telhado de um comércio.
Com apoio de outras equipes e do helicóptero Água, da PM, os agentes realizaram buscas pelo local. Eles encontraram o homem dentro da caixa d’água do estabelecimento comercial desativado.
Ao ser questionado sobre o roubo, o homem admitiu ter praticado o crime e alegou que entregou o celular para um homem que estava dentro de um veículo prata, com objetivo de não ser linchado pela população.
A vítima foi localizada e encaminhada à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o caso foi registrado como roubo. O criminoso foi preso e permaneceu à disposição da Justiça. O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), que informou não ter localizado o registro da ocorrência.