Segundo a CPTM, circulação de trens não foi afetada. Usuários tinham dificuldade para se locomover até a saída. Das oito escadas, apenas quatro estavam funcionando e não davam conta da demanda de passageiros que desembarcavam no local.

Passageiros tiveram que encarar uma multidão para conseguir sair das plataformas da estação da Luz, da CPTM, na manhã desta terça-feira (27).

Das oito escadas rolantes, quatro estão sem funcionar. Por conta do problema, as plataformas ficaram lotadas e era difícil se locomover para conseguir acesso à saída da estação.

As escadas que estão operando não conseguiam dar vazão para a quantidade de passageiros que desembarca no local no horário de pico.

Duas escadas estão interditadas, uma estava parada e outra com placa de interditada.

Um senhor disse que ficou dez minutos parado até conseguir começar a se locomover até uma das escadas.

Em nota, CPTM disse que do dia 26 até o dia 30 uma das escadas rolantes da Estação da Luz, localizada na plataforma central (2 e 3), utilizada pelos trens do Serviço 710 com destino à Estação Rio Grande da Serra e no desembarque da Linha 11-Coral, estará interditada para manutenção preventiva obrigatória. O serviço é necessário para troca de eixo de rolamento principal.

Ainda de acordo com o texto, os passageiros têm alternativa de outras escadas rolantes e fixas no mesmo nível das plataformas. Há um elevador destinado ao uso exclusivo a pessoas com mobilidade reduzida, idosos, gestantes e crianças de colo.