Investigação da Polícia Civil começou em Sorocaba (SP) e apontou que as mulheres aplicavam os golpes também pela internet. Prisão foi feita em São Paulo.

A Polícia Civil de Sorocaba (SP) prendeu três mulheres que são investigadas por aplicar golpes financeiros em pessoas de vários lugares do país.

A delegada responsável pelo caso informou à TV TEM que as investigações começaram após uma vítima procurar a delegacia, em Sorocaba. Os policiais foram até a capital paulista, no começo da manhã desta segunda-feira (19), para cumprir mandados de busca e apreensão.

As investigações apontaram quatro mulheres envolvidas nos golpes financeiros. A polícia localizou três delas: duas estavam na capital de São Paulo e uma foi encontrada em Francisco Morato (SP). A quarta suspeita está foragida.

As mulheres são investigadas por estelionato. A Polícia Civil apontou que os golpes eram aplicados também pela internet, por isso, há vítimas em várias regiões do país.

Celulares, computadores e documentos foram apreendidos pelo Departamento de Investigações sobre Crime Organizado de Sorocaba (Deic). As mulheres foram presas temporariamente e trazidas para a Deic.