Capital teve a madrugada mais gelada de 2023 no último sábado (17). Frio segue, mas perde força nos próximos dias. Máximas voltam a ficar acima dos 20°C.

O frio permanece na cidade de São Paulo, mas perde força nos próximos dias.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura, a semana começa com tempo estável e frio, principalmente nas noites, madrugadas e no início das manhãs.

A sensação térmica ainda será menor do que o registro feito pelos termômetros. Durante as tardes, o predomínio de sol eleva as temperaturas máximas.

A terça-feira (20) terá formação de névoa úmida e nevoeiro entre o fim da madrugada e o início da manhã. Ainda pela manhã, a nebulosidade se dissipa, e o sol passa a predominar, elevando a temperatura. A tarde será ensolarada e agradável. Os termômetros oscilam entre 12°C e 22°C.

Veja a previsão completa:
Segunda-feira (19)
Mínima: 12°C
Máxima: 20°C

Terça-feira (20)
Mínima: 11°C
Máxima: 22°C

Quarta-feira (21)
Mínima: 12°C
Máxima: 24°C

Quinta-feira (22)
Mínima: 14°C
Máxima: 26°C

Sexta-feira (23)
Mínima: 15°C
Máxima: 24°C

Sábado (24)
Mínima: 13°C
Máxima: 23°C

Domingo (25)
Mínima: 14°C
Máxima: 25°C

Madrugada mais fria
No último sábado (17), a capital registrou a madrugada mais fria do ano. Segundo dados do CGE, a média da temperatura mínima foi de 8,5°C.

A mínima absoluta, de 4,3°C, foi observada na estação Capela do Socorro-Parelheiros, que fica na divisa entre essas duas subprefeituras, no extremo da Zona Sul da cidade.

Até então, a madrugada mais fria era a do dia 16 de maio, com a média da temperatura mínima de 9,8°C e a mínima absoluta de 3,9°C, na estação meteorológica Capela do Socorro-Parelheiros.

Ainda de acordo com o CGE, o sábado será marcado por sol e variação de nuvens. A presença do ar polar não permite que as temperaturas subam muito.

A máxima alcança os 17°C, e os menores índices de umidade se aproximam dos 50%. O dia vai terminar com tempo estável e queda da temperatura.

População em situação de rua
Por conta da queda na temperatura, a prefeitura da capital intensificou o atendimento à população em situação de rua.

Desde o final de maio, a polícia investiga ao menos quatro mortes que podem ter sido provocadas em decorrência do frio.