Assalto ocorreu na manhã desta sexta-feira (16) e criminosos ainda não foram localizados pela polícia. Mulher, de 71 anos, chegou a ter o pescoço apertado durante o roubo.

Dois homens invadiram uma residência, na manhã desta sexta-feira (16), e roubaram R$ 2 mil em dinheiro de uma idosa, de 71 anos, na Vila Santa Helena, em Presidente Prudente (SP).

Conforme o Boletim de Ocorrência, a vítima disse que um dos suspeitos anunciou o roubo e disse que “queria o cofre”. Depois de falar a um dos criminosos que não havia cofre na residência, ele teria dito à ela que “queria dinheiro”.

Neste momento, um dos bandidos “apertou seu pescoço com as mãos e ameaçou [a vítima] com a chave de fenda”. A idosa, então, pegou sua bolsa e entregou os R$ 2 mil.

Em seguida, os homens trancaram a vítima em um jardim de inverno e fugiram. Após ela notar que não havia mais barulho na casa, gritou por socorro. Seu filho, que mora ao lado, foi até o local e a ajudou.

Na residência da idosa, a polícia localizou e apreendeu uma blusa azul, um cartão bancário e uma chave de fenda. Ela informou aos policiais que não sabia a origem dos objetos.

A dupla foi identificada por uma câmera de monitoramento próxima ao local do crime, mas até o momento não foi localizada.

De acordo com o delegado Deminis Sevilha Salvucci, a Delegacias de Investigações Gerais (DIG) já tomou ciência do caso e ficará responsável pela apuração.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *