Embarcação estava com dois tripulantes. O barco foi resgatado em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Um veleiro francês ficou à deriva, após sofrer uma pane seca [falta de combustivel] há cerca de 30 Km da costa, na altura de Guarujá, no litoral de São Paulo. O barco a vela estava com dois tripulantes e foi resgatado na madrugada de quarta-feira (14). Ninguém ficou ferido.

O veleiro, com 16 metros de comprimento, saiu do Chile com destino a Europa. Segundo a Marinha do Brasil (MB), o comando do 8º Distrito Naval tomou conhecimento na terça-feira (13) que a embarcação a vela Patchwork, de bandeira francesa, sofreu uma pane, com dois tripulantes à bordo.

Segundo a Marinha, durante a navegação, a dupla foi surpreendida pelo mau tempo no litoral paulista, decorrente de ventos fortes e ondas de até três metros. Após perceber que tinha ficado sem combustível, o comandante do barco acionou o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo.

Diante dos fatos, o Navio Patrulha (NPa) Maracanã, o mais novo navio construído pela Marinha do Brasil, iniciou as buscas, acompanhando o direcionamento informado pelo barco a vela.

Na madrugada desta quarta-feira, o Maracanã chegou ao ponto de encontro. Na sequência, a equipe da Marinha realizou a transferência de combustível. Após finalizar o abastecimento, o navio patrulha acompanhou o barco a vela, até a atracação no porto de São Sebastião, no litoral norte.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *