Segundo a Secretaria da Educação do Estado, não havia ninguém na unidade de ensino. Ainda de acordo com a pasta, prefeitura se comprometeu a reconstruir o muro.
Uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ourinhos (SP) bateu e derrubou parte do muro de uma escola da rede estadual de ensino, localizada no Jardim Matilde, na tarde desta quinta-feira (8).
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que o acidente na unidade de ensino Maria do Carmo Arruda da Silva, localizada na Avenida Domingos Carmelingo Caló, “não prejudica o andamento das atividades escolares”.
Segundo a pasta, por meio do informe oficial, “no momento do acidente, onde um carro da Guarda Civil Municipal (GCM) adentrou a unidade, não havia ninguém na escola”.
Ainda segundo a nota, “a perícia foi realizada e a prefeitura se comprometeu com a reconstrução do muro”.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, gravado após a colisão da viatura no muro, testemunhas comentam sobre o ocorrido e afirmam que o veículo da frota municipal ficou sem controle após bater em uma moto.
Nas imagens é possível ver a viatura com a parte traseira para dentro do prédio público e um pedaço do muro sobre a caçamba. O veículo também apresenta danos na parte frontal direita.
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, informou que a viatura estava no caminho para atender uma ocorrência na Praça dos Burgueses quando teve a frente cortada por uma motocicleta e ao tentar desviar, o motorista perdeu controle do veículo, acabou rodopiando na via e atingiu o muro da escola.
Ainda de acordo com a nota houve uma vítima leve e danos materiais. O boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia Judiciária e a perícia foi acionada.