Esculturas são do artista Gilmar Pinna e ficam expostas até 20 de agosto na Avenida Paulista e na Alameda Rocha Azevedo.

Em comemoração ao feriado nacional de Corpus Christi, na quinta-feira (8), a capital paulista receberá uma exposição feita pelo escultor Gilmar Pinna, que faz obras forjadas em aço inox, com tamanhos de 3 metros a 7 metros de altura. As esculturas foram espalhadas pelo passeio público que contorna a Avenida Paulista e a Alameda Rocha Azevedo.

Com caráter itinerante, a exposição “O Caminho: A Vida Pública de Jesus Cristo” começou no início de 2023 na cidade de Amparo (SP) e por lá ficou 90 dias. Em sua segunda montagem, pela primeira vez na capital paulista, as obras farão parte da paisagem urbana de um dos endereços mais emblemáticos de São Paulo, onde também está localizado o Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Com mais de 50 anos de carreira, o artista autodidata fez uma seleção com 50 obras de grandes proporções. Os personagens retratados trazem cenas conhecidas do novo testamento, como o nascimento do menino Jesus na manjedoura, o batismo por João Batista e a Via Crucis do mártir, no final de sua vida.

Influenciado por artistas como o italiano Umberto Corsucci e o espanhol Fernando Odriozola (1921-1986), Pinna começou a esculpir aos 10 anos de idade, em primeiro momento com materiais frágeis como areia e, anos mais tarde, com cobre, aço e ferro. Alguns de seus trabalhos, como os que expôs no Memorial da América Latina, em 2006, chegam a pesar 20 toneladas.

Serviço
Quando: de 8 de junho até 20 de agosto
Onde: Edifício Cetenco Plaza, na Avenida Paulista,1.381, São Paulo
Quanto: gratuito
Classificação indicativa: livre
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *