A Secretaria de Segurança Pública informou ainda que o pai do estudante foi até a escola e também foi ameaçado pelos alunos e adolescentes. Ele disse que teve seu carro danificado.

Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos após o roubo de uma corrente de ouro de um outro estudante de 15 anos em uma escola no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo, São Paulo. O estudante disse que vinha sendo hostilizado pelos colegas depois que eles descobriram que seu pai é policial militar. As informações são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

As câmeras de segurança da escola registraram o momento em que o aluno é cercado por um grupo nas dependências do colégio na manhã da última terça-feira (6).

O pai do estudante foi até a escola e também foi ameaçado pelos alunos e pelos adolescentes que foram apreendidos. Ele informou que teve seu carro danificado. Os estudantes apreendidos foram levados para Fundação Casa, onde serão apresentados na Vara da Infância e Juventude.

O caso foi registado como ato infracional de roubo e ameaça no 6º DP de São Bernardo do Campo.

Em nota, a Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo e a escola onde a agressão aconteceu informaram que estão à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

O caso foi inserido na Plataforma Conviva SP – Placon, sistema utilizado para acompanhamento de registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.

A equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) irá até a escola para intensificar estratégias de mediação de conflitos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *