Trabalhadores decidiram encerrar a paralisação e retomar os serviços às 15h.

A paralisação dos coletores de lixo de São José dos Campos será encerrada na tarde desta quarta-feira (7), a partir das 15h. Eles estavam em greve desde a tarde de segunda-feira (5).

A informação foi confirmada pela empresa e pelo sindicato que representa a categoria. O fim da greve foi decidido após uma assembleia realizada com os trabalhadores, que terminou no início da tarde.

Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
De acordo com as informações apuradas pela reportagem, o segundo turno vai assumir os serviços às 15h e retomar a coleta do lixo orgânico no período da tarde – o serviço ficou paralisado por cerca de 40 horas.

Na manhã desta quarta, a Urbam e a prefeitura de São José começaram uma ação emergencial para coleta em meio à grave. Os trabalhos foram realizados por 45 caminhões e 120 funcionários.

Greve dos coletores
Os coletores de lixo de São José dos Campos iniciaram, na manhã de quarta-feira (7), o segundo dia consecutivo de greve, que teve fim no período da tarde.

A categoria reivindicava melhores condições de trabalho e o pagamento de salário de dias que foram descontados dos vencimentos, em datas que os trabalhadores apresentaram atestado médico.

A Beta Ambiental assumiu a administração do serviço em junho do ano passado e, desde então, essa é a terceira paralisação feita pelos coletores do município. São cinco anos de contrato.

A primeira greve aconteceu em outubro, quando o motivo foi a reivindicação por melhores condições de trabalho, e a segunda em maio deste ano, por falta de pagamento de benefícios.

Readmissão
Na terça-feira (6), nove funcionários chegaram a ser demitidos pela empresa responsável pelo serviço, que alegou que o desligamento foi motivado pelo fato de que esses trabalhadores estavam impedindo a entrada de outros colaboradores na sede.

Nesta quarta (7), no entanto, a Beta Ambiental informou que o grupo será readmitido e reintegrado, já que a categoria e a empresa chegaram a um acordo e o trabalho será retomado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *