Abrigo proporcionará que os cidadãos permaneçam em um local seguro e longe das ruas por pelo menos uma noite.

O abrigo emergencial ‘Casa Inverno’ foi inaugurado pela Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, para acolher a populaçãode rua afetada pela queda das temperaturas no inverno. O abrigo irá oferecer 50 vagas para garantir que os cidadãos permaneçam em um local seguro e longe das ruas por pelo menos uma noite.

Inaugurado pela prefeitura na última segunda-feira (5), o abrigo funciona das 18h às 7h, realizando atendimento ao público masculino e preferencialmente idosos. Os abrigados, além do pernoite, recebem um kit de higiene, duas refeições (jantar e café da manhã) e roupas limpas se forem necessárias. A rede de acolhimento fica localizada na Rua General Câmara, 249, no Centro de Santos.

O local dispõe de 50 vagas divididas em nove quartos, que levam nomes lúdicos como Felicidade, Otimismo e Amor. Além de acolher os cidadãos, o abrigo ainda conta com um canil para que os animais passem a noite junto com seus tutores.

Juntamente com a Casa Inverno, as unidades de acolhimento dispostas pela cidade que atendem outros públicos seguirão em funcionamento por tempo indeterminado e continuarão atendendo o público enquanto as temperaturas seguirem baixas.

Segundo Renata Bravo, vice-prefeita de Santos, a previsão é para que o programa se mantenha em funcionamento até o fim do inverno, no mês de setembro, podendo ser encerrado fora do prazo estipulado a depender do aumento das temperaturas.

De acordo com ela, se a demanda da unidade em questão for maior que o número de vagas, os assistentes sociais realizarão o encaminhamento da população para outros abrigos que estiverem disponíveis.

A cidade ainda conta com o serviço de Abordagem Social, que busca a criação de vínculos com a população em situação de rua, o encaminhamento aos serviços do desenvolvimento social e a rede de acolhimento. A abordagem pode ser acionada por meio do telefone 153, operando 24 horas por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *