Delegado responsável pelo caso explicou ao g1 que o suspeito, de 53 anos, foi morar com o colega depois sair de sua residência por conta de uma medida cautelar estabelecida contra ele.
Um homem, de 53 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, neste domingo (4), depois de esfaquear um rapaz, de 25 anos, que era proprietário da residência onde ambos moravam, no Centro, em Irapuru (SP).
Conforme disse o delegado da Polícia Civil, Ricardo Dourado dos Santos, em entrevista ao g1, o suspeito “morava com familiares, no caso com a mãe, e entrou-se com uma medida cautelar para afastar ele do lar, porque ele não estava cuidando bem dela”.
“Ele saiu do lar e foi se abrigar na casa deste amigo [vítima]. Eles beberam, brigaram e ele esfaqueou o amigo”,
Após o esfaqueamento, que atingiu o seu rosto, o pescoço, a nuca, a orelha e a mão direita, a vítima conseguiu sair da residência e pedir ajuda para policiais que passavam pela rua.
O esfaqueado foi socorrido até a Santa Casa de Misericórdia de Dracena (SP), recebeu alta na noite deste domingo e ainda prestou depoimento durante o flagrante.
Possíveis envolvidos
Sobre o envolvimento de outras pessoas no crime, Santos disse ao g1 que “a princípio não tem nenhuma indicação, de participação de uma terceira pessoa, até porque eles estavam só os dois no imóvel e a vítima, ao ser esfaqueada, saiu para a rua e já se deparou com a viatura da Polícia Militar”.
“O autor foi detido em um posto de saúde, quando ele procurou atendimento, que ele se esfolou ao cair no chão. Não tem nenhuma outra linha de investigação, embora, por cautela, nós vamos aguardar a chegada do laudo pericial do local. Eu pedi perícia para o local e, após a perícia, a gente vai concluir o inquérito”, acrescentou o delegado.
A faca utilizada no crime ainda não foi localizada pela Polícia Civil.
O homem teve a prisão em flagrante convertida para temporária, na tarde desta segunda-feira (5), durante audiência de custódia. Conforme o delegado, ele será encaminhado para a Penitenciária de Osvaldo Cruz (SP).