Vigilante da empresa foi rendido por duas horas. Dois motoristas de caminhão também foram pegos pelos assaltantes; um deles foi baleado.
O vigilante de uma empresa foi rendido por uma quadrilha armada na noite de domingo (4), no Parque Industrial, em Jundiaí (SP).
De acordo com a Polícia Militar, o vigilante compareceu à delegacia informando que havia sido rendido por quatro homens, por volta das 20h30, enquanto trabalhava na cabine de uma empresa de construção civil.
Segundo a vítima, um dos criminosos estava com um revólver e todos usavam toucas e luvas para não serem reconhecidos. A testemunha relata que foi mantida refém por duas horas.
O grupo acessou o interior da empresa, roubou objetos do local, e ordenou que o vigilante abrisse o portão para que um carro entrasse dar suporte à quadrilha. Foi neste momento que dois caminhoneiros, que estavam estacionados próximo à portaria, foram vistos e rendidos pelos assaltantes.
As testemunhas contam que um dos caminhoneiros foi levado para outra sala, e, após alguns minutos, ouviram um disparo de arma de fogo. A quadrilha teria, também, agredido o outro motorista, que foi feito refém.
Perseguição e troca de tiros
A Polícia Militar foi acionada e chegou à empresa enquanto a quadrilha fugia de carro. A PM perseguiu o veículo pela região e trocou tiros com os assaltantes. Um dos indivíduos, o condutor do veículo, foi pego pela polícia durante a perseguição.
O caminhoneiro foi baleado nas costas e encaminhado a um hospital de Jundiaí. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
O caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí.