Investigações começaram após a Polícia Civil identificar uma sequência de assaltos cometidos na Rodovia Vicente Palma (SP-129).

Sete pessoas foram presas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em roubos de motos em Boituva (SP). Intitulada como “Mil Grau”, a operação foi deflagrada na manhã de quinta-feira (1º).

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em maio deste ano, após a corporação identificar uma sequência de assaltos cometidos na Rodovia Vicente Palma (SP-129).

No caso mais recente, registrado no dia 24 de maio, um motociclista seguia a caminho do trabalho quando foi abordado pelos criminosos, que se aproximaram em outras duas motos. Durante a ação, um dos suspeitos realizou um disparo de arma de fogo.

A vítima estacionou e entregou a motocicleta para o trio, além da mochila, um capacete e aparelho celular.

A partir da identificação dos suspeitos, a polícia verificou que eles faziam parte de uma organização criminosa, que já havia cometido o mesmo crime outras vezes.

Diante da constatação, dez mandados de busca e prisão foram expedidos pela Justiça, mas somente sete deles foram localizados. No endereço ligado aos suspeitos, além de armas falsas, os policiais também apreenderam diversos aparelhos celulares.

O Judiciário da Comarca autorizou a quebra do sigilo dos celulares. As mensagens podem permitir o avanço das investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *