Toda a programação é gratuita e a classificação altera de acordo com a atividade.

O Sesc de Mogi das Cruzes tem uma programação com diversas atrações e para todas as idades a partir desta sexta-feira (2) até domingo (4). Algumas atividades têm inscrição antecipada no portal. As demais são de acesso livre ou pedem retirada de senhas no local da atividade com 30 minutos de antecedência.

As atividades são todas gratuitas e envolvem oficinas para bebês, teatro, show musical e outros. (Confira os detalhes abaixo).

O Sesc de Mogi das Cruzes fica na rua Rogério Tacola, 118 – Socorro.

2 de junho (sexta)
Ateliê Aberto de Gravura

O Ateliê Aberto de Gravura proporciona a gravadores profissionais, amadores ou curiosos da técnica de gravura, um espaço de troca de conhecimentos e experiências. Os participantes irão pesquisar o conceito de ex-libris, imagem e expressão empregada para associar o livro a uma pessoa ou a uma biblioteca. O tema será abordado e experimentado por meio da imagem de figuras importantes na formação tradicional e moderna da música afro-brasileira, como Clementina de Jesus e Pixinguinha.

Horário: 15h às 18h;
Classificação: a partir de 16 anos;
Quanto: gratuito – Inscrições no local por ordem de chegada.
3 de Junho (sábado)
Música e Bebê

Nessa intervenção, bebês e suas famílias serão guiados por brincadeiras musicais sem palavras. A imersão no mundo musical terá como norte todos os sentidos, permitindo a exploração de melodias e ritmos pensados para o desenvolvimento da audição. Um segundo momento é reservado para uma roda de conversa com familiares e acompanhantes para trocas e reflexões. A atividade é para crianças de até 3 anos de idade,

Sábado (3)

Turma 1: 10h às 11h;
Turma 2: 11h30 às 12h30;
Distribuição de senhas 30 minutos antes do início de cada turma.
Domingo (4)

Turma 1: 10h às 11h;
Turma 2: 11h30 às 12h30;
Distribuição de senhas 30 minutos antes do início de cada turma.
Carimbos Cortados a Laser e Jogo da Memória

Nessa oficina cada participante irá desenhar um conjunto de formas que serão cortadas a laser e montadas em bases de carimbo. Com elas farão um jogo da memória único e coletivo, e mostrarão outras aplicações diversas para os carimbos, que cada participante poderá levar consigo após a atividade, junto com seu jogo. A atividade é direcionada para crianças a partir de 5 anos de idade

Sábado (3)
Turma 1: 10h às 12h30. Distribuição de senhas a partir das 9h30;
Turma 2: 14h às 16h30. Distribuição de senhas a partir das 13h30.
Domingo (4);
Turma 1: 10h às 12h30. Distribuição de senhas a partir das 9h30;
Turma 2: 14h às 16h30. Distribuição de senhas a partir das 13h30.
Notebook lousa

Nessa oficina, os participantes constroem e finalizam um notebook lousa, com uma tela de madeira pintada, onde poderão, com o giz, desenhar e inventar, depois de pronta. Cada participante terá a experiência de furar e pintar a lousa, lixar as arestas, encaixar a tela ao espaço que representa o teclado com a ajuda de cavilhas de madeira, cola branca e pintar com guache a tampa da tela, deixando assim, cada notebook com a cara do seu pequeno dono.

Horário: 14h às 16h;
Classificação: livre;
Distribuição de senhas na portaria, 30 minutos antes da atividade.
Terra de Oz – O Cordel Ambiental

Três androides recebem a missão de recontar a história do Mágico de Oz. É assim que o grupo recria a trajetória de Dorothy, aqui chamada de Doroteia. Após uma queimada, ela se vê longe de casa em uma Terra completamente adoecida. Um espetáculo imagético, com manipulação de bonecos e que aborda a consciência das atitudes humanas no planeta Terra.

Horário: 16h;
Classificação: livre.
4 de junho (domingo)
Seres da Natureza

Os participantes construirão seres “elementais” imaginários com gravetos, folhas e barbante/lã. Iniciarão com uma contação de histórias e, na sequência, cada família cria seu Ser da Natureza livremente, de acordo com sua imaginação, criatividade e faixa etária.

Turma 1: 10h às 12h;
Turma 2: 14h às 16h;
Classificação: a partir de 6 anos – Sem retirada de ingressos.
Leitura de Paisagem no Pico do Urubu

Com visão de 360º oferecida pelo Pico do Urubu e o auxílio de binóculos, é possível compreender o crescimento e adensamento da cidade de Mogi das Cruzes, tanto da área urbana, quanto da área rural. Os participantes conseguirão avaliar o quanto de área verde o município possui e a importância de sua preservação. Quais as Serras e represas que estão próximas de Mogi e possuem influência direta ou indiretamente.

Os participantes deverão estar com roupas confortáveis e calçados fechados. É indicado levar chapéu ou boné, protetor solar, repelente, água e um lanche leve.

Horário: 9h30 às 13h30
Classificação: 12 anos
Atividade Externa: saída do Sesc Mogi das Cruzes às 10h30 em veículo fornecido pelo Sesc. Retorno previsto para as 13h30.
Inscrições devem ser feitas por meio do link: https://form.jotform.com/turismomogi/picourubu.

Cunhã

Sandra Vianna é cantora e compositora mogiana, uma das vozes mais ativas e conhecidas da cena musical de Mogi das Cruzes e Alto Tietê.

Seu novo álbum, intitulado Cunhã é um compilado de canções compostas e captadas em 25 anos de atividade artística, seja nos palcos ou nos bastidores.

Cunhã que significa Mulher em tupi-guarani, remete às sonoridades variadas da música brasileira, como o maracatu, polca e catira, com pitadas caribenhas e orientais. Vem ao mundo falando da libertação da mulher, preservação da natureza e autoconhecimento, como fator importante em todas as nossas relações. Mesclando grande variação rítmica, casando guitarras com Derbak por exemplo, o Show Cunhã expressa feminilidade, força e ancestralidade.

Horário: 16h;
Classificação: livre.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *