Equipamentos começam a ser instalados na primeira quinzena de junho com conclusão prevista em sete meses.

A cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo, ganhará novas 150 estruturas de abrigo para os pontos de ônibus da região. A mudança, que era um pedido antigo da população, começará a ser realizada na primeira quinzena de junho. Os equipamentos além de cobertura têm assentos para pessoas obesas ou com deficiência.

O cronograma para instalação levará em conta a demanda de cada região. A primeira avenida contemplada será a Presidente Wilson, que receberá abrigos em todos os seus pontos de ônibus. As 150 primeiras estruturas que irão ser instaladas na cidade atenderão a todos os bairros da cidade.

Os equipamentos dispõem de cobertura, fechamento traseiro de vidro, acessibilidade para pessoas com deficiência e bancos para pessoas com obesidade. O investimento vem a partir de recursos financeiros da administração municipal. A previsão é para que os serviços sejam finalizados em até sete meses.

A pedida dos equipamentos de abrigo nos pontos de ônibus acontece desde 2018, quando uma determinação do Ministério Público (MP) decretou a remoção dos abrigos de pontos na cidade devido à falta de estrutura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *