Jovem foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas não se feriu. Adolescente foi apreendido por guardas municipais.

Uma estudante foi feita refém durante uma briga de alunos dentro de uma escola estadual, no Centro de Mogi Mirim (SP), na manhã desta quinta-feira (31). Um adolescente foi apreendido.

De acordo com a Guarda Municipal, o aluno, de 15 anos, colocou uma tesoura no pescoço da jovem, de 13, após se desentender com um terceiro estudante.

Durante a ação, o adolescente pediu um papel e uma caneta e fez com que a jovem escrevesse um bilhete. Em seguida, ele pediu a presença do pai e um colete à prova de balas. No momento da entrega do colete, o garoto foi contido.

A garota foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não se feriu. Viaturas da Guarda Municipal e da Polícia Militar foram acionadas à ocorrência.

O que diz a Secretaria de Educação?
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido e afirmou que prestará todo o apoio necessário por meio do Programa de Convivência e Melhoria Escolar (Conviva-SP).

“A unidade também vai elaborar ações de acolhimento com alunos e professores. O caso está registrado em Boletim de Ocorrência e na Plataforma Conviva SP (Placon). As aulas seguem normalmente”, diz o texto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *