Garoa intermitente complicou deslocamento pela capital. Segundo a CET, às 8h, cidade registrou 765 km de lentidão. Índice é baseado no método de medição que considera o número absoluto dos 20 mil km de vias monitoradas.

Com chuva e frio, a cidade de São Paulo registrou trânsito acima na média na manhã desta quarta-feira (31).

Segundo a CET, às 8h, a capital tinha 765 km de vias congestionadas. O índice é baseado no método de medição que considera o número absoluto dos 20 mil km de vias monitoradas.

O valor passou a ser divulgado pela Companhia em março deste ano. Antes, a CET divulgava o índice da lentidão a partir de 868 km de vias. Por esse método de observação, a capital teve 216 km de trânsito no mesmo horário nesta quarta.

Tempo
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura, a quarta-feira (31) será marcada por tempo instável e chuvoso.

As temperaturas permanecem baixa, com mínima em torno dos 15°C e máxima na casa dos 17°C, com os menores índices de umidade do ar acima dos 70%.

A pequena amplitude térmica vai manter a sensação de frio no decorrer do dia, que termina com chuva fraca e chuviscos isolados.

Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a temperatura média de 15ºC.

Ainda segundo o CGE, a menor mínima do ano ocorreu no dia 16 de maio, quando a cidade registrou 9,8°C de média. Já a menor mínima absoluta, aquela observada em um único local, ocorreu em Parelheiros, Zona Sul, com 3,9°C, também no dia 16 de maio.

A capital paulista permanece em estado de atenção para baixas temperaturas, decretado pela Defesa Civil Municipal, desde 11h da última quinta-feira (11).

Previsão
A quinta-feira (01) deve iniciar com uma madrugada de céu com muitas nuvens, chuviscos ocasionais e termômetros em torno dos 15°C.

No decorrer do dia, sol aparece entre nuvens, porém, sem a elevação significativa da temperatura. A máxima não deve superar os 20°C, com percentuais mínimos de umidade acima dos 65%.

Não há previsão de chuva significativa, apenas garoa intermitente, principalmente nas regiões mais próximas do extremo sul da Capital entre o fim da tarde e o início da noite.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *