Decisão tomada nesta terça-feira (30) visa aumentar a cobertura vacinal na capital paulista. Desde o início da campanha, mais de 1,7 milhão de doses foram aplicadas em São Paulo.

A cidade de São Paulo prorrogou o período de vacinação contra a gripe por tempo indeterminado. Pessoas acima de seis meses de idade já podem procurar os postos da capital para se imunizar.

A decisão foi anunciada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nesta terça-feira (30), um dia antes do prazo previamente estabelecido para o final da campanha.

Segundo a pasta, o objetivo é aumentar a cobertura vacinal no município. Desde o início da campanha, ainda para grupos prioritários, no dia 10 de abril, foram aplicadas 1.729.422 doses do imunizante contra a Influenza. No último ano, quase 4,5 milhões de pessoas se vacinaram contra a doença.

O imunizante está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Ela também pode ser encontrada nas AMA/UBS Integradas, de segunda a sábado, incluindo feriados, das 7h às 19h.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *