Doações podem ser levadas diretamente na sede da Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer. Em 2022, projeto ajudou mais de 400 mulheres.

Com a chegada da época mais fria do ano, a Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer de Matão (SP) faz uma campanha para arrecadar lenços, cachecóis e turbantes para as mulheres que estão em tratamento contra a doença (veja abaixo como ajudar).

A campanha tem como princípio arrecadar itens que aquecem a região da cabeça e do pescoço, já que, ao longo do tratamento, por conta das radios e quimioterapias, os cabelos costumam cair.

Segundo a idealizadora e voluntária do projeto, Sandra Regina, as mulheres que lutam contra o câncer vão até a sede e escolhem quais produtos desejam.

Além disso, Sandra também enfatiza que não é necessário doar os itens prontos. A associação aceita cangas e tecidos, que posteriormente serão transformados em lenços e cachecóis.

“Você pode doar lenços, turbantes, toucas, e até mesmo cangas, que a gente corta e as transforma em lenços também. Pode trazer tecido também, que nós levamos na costureira e ela corta”, explica Sandra.
Em 2022, o projeto ajudou mais de 400 mulheres. Além de ajudar a população da cidade, algumas doações foram destinadas ao Hospital do Câncer de Barretos (SP).

Além da campanha, a associação conta também com um brechó, que vende peças de roupas em geral. Para ajudar, basta doar qualquer peça que esteja em boas condições de uso. O dinheiro arrecadado é usado para comprar os medicamentos dos pacientes com câncer.

Como ajudar?
Para contribuir com a campanha, basta levar a sua doação na sede da associação, localizada na Avenida 15 de Novembro, 281, no Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *