Chamas tomaram conta dos fios elétricos do bairro Vista Linda, em Bertioga.

O furto de cabos de alta tensão causou um princípio de incêndio, na madrugada de domingo (21), em Bertioga, no litoral de São Paulo. Além da fiação, um transformador explodiu deixando 50 casas sem luz. Imagens obtidas pelo g1 mostram o momento em que a rede elétrica pega fogo e ocorrem diversas explosões no bairro Vista Linda.

De acordo com a empresa Neoenergia Elektro, responsável pelo fornecimento de energia, o caso ocorreu por volta de 2h45, com o furto de 40 metros de cabos. Na sequência, os fios entraram em um curto-circuito e houve a explosão de um transformador.

Nas imagens, é possível ver que grande parte da fiação ficou coberta de faíscas. Em alguns pontos, as chamas estavam mais intensas e pode ser observadas explosões contínuas.

A equipe da concessionária foi acionada no início da manhã de domingo (21), após moradores perceberem a falta de luz. No local, segundo a empresa, foi necessário restabelecer a rede elétrica, como a substituição de 40 metros de cabos furtados e reparos em um transformador.

No início da tarde, do mesmo dia, os 50 clientes da rua já estavam com o fornecimento normalizado. A Neoenergia Elektro informou que cortar fios elétricos é considerado furto qualificado, previsto no Código Penal.

O g1 entrou em contato com a Polícia Civil e Militar, mas ambos os órgãos informaram que não foram acionados para a ocorrência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *