Segundo profissionais, há risco de queda de elementos estruturais no segundo pavimento do imóvel.

O imóvel onde funciona a loja Proplastik de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi interditado nesta segunda-feira (22), após uma vistoria técnica. A Defesa Civil avaliou o prédio, que foi atingido por um incêndio de grandes proporções no último fim de semana, e constatou que há riscos de queda na estrutura.

Segundo a Prefeitura de Praia Grande, equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Urbanismo estiveram na loja que vende embalagens e artigos de festa na manhã desta segunda-feira e verificaram que o comércio está com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em dia.

No entanto, há risco de queda de elementos estruturais no segundo pavimento. Por isso, o local foi interditado até que os responsáveis providenciem alvará de obra emergencial.

A loja fica na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Cidade Ocian, e imóveis vizinhos também precisaram ser interditados por questões de segurança. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas, pois serão determinadas pela Polícia Científica.

Relembre o caso
O incêndio foi considerado de grandes proporções. O fogo atingiu a loja na noite do último sábado (20) e, segundo o Corpo de Bombeiros, destruiu quase que completamente o andar superior da loja.

Nas imagens, obtidas pela reportagem, é possível ver que as chamas e a densa fumaça (veja o vídeo acima). Ninguém ficou ferido.

O g1 entrou em contato com a Proplastik por telefone, mas não obteve um retorno até a última atualização desta reportagem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *