Delegado Paulo Henrique Aparecido Lozano informou ao g1 que homem, de 26 anos, ainda não foi localizado.

Uma mulher, de 20 anos, foi presa em flagrante, nesta segunda-feira (22), suspeita de invadir a Prefeitura de Pacaembu (SP) com o seu marido, de 26 anos, e furtar um computador e outros equipamentos eletrônicos, no Centro.

Ao g1, o delegado plantonista Paulo Henrique Aparecido Lozano informou que o crime ocorreu “por volta das 00h30” e que o casal furtou “um computador, um CPU, um monitor e alguns fios”.

“Os policiais tomaram conhecimento do furto pela manhã, se dirigiram até a prefeitura, pegaram câmeras de segurança da prefeitura e de outros locais, e verificaram que quem havia praticado o furto era um casal. Pela silhueta e pela aparência, eles desconfiaram de um casal que já é conhecido pelos policiais e, ainda pela manhã, os policiais civis e militares se dirigiram até o local onde este casal morava”, acrescentou Lozano.

Na residência do casal, que fica no Bairro Guaraniuva, a suspeita recebeu os policiais e “confirmou que eles teriam furtado, adentrado pela madrugada à prefeitura e furtado um computador”. O homem não estava na casa e, até o momento, não foi localizado.

“Ela entrou dentro de casa, pegou os equipamentos e apresentou para os policiais”, complementou ao g1 o delegado.
Segundo Lozano, a bicicleta utilizada durante o crime havia sido furtada no dia 28 de abril, também em Pacaembu.

A mulher foi presa em flagrante por furto qualificado e encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil.

As qualificadoras do crime são o envolvimento de duas pessoas e o arrombamento de uma porta com chutes.

Ela será encaminhada à Penitenciária Feminina de Tupi Paulista (SP), onde passará por audiência de custódia.

Prefeitura
Em nota enviada à TV Fronteira, na tarde desta segunda-feira, a Prefeitura de Pacaembu informou que teve o seu Departamento Jurídico furtado.

“Tudo indica que foram um homem e uma mulher que arrombaram a porta do Departamento, levando uma CPU, um monitor, câmera, filtro de linha, caixinhas de som, entre outros”, complementou.

“Importante informar que os objetivos roubados já foram recuperados”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *