Segundo a Climatempo, média mínima na capital paulista foi de 11,9°C. Índice tem como referência a estação meteorológica do Mirante de Santana do Inmet.

A cidade de São Paulo registrou 11,9°C na madrugada desta terça-feira (16), a menor temperatura mínima do ano, segundo o Inmet.

No extremo Sul, na região da Capela do Socorro, os termômetros marcaram 3,9°C, mas a sensação térmica foi de 0°C.

O índice tem como referência a estação meteorológica do Mirante de Santana do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

No decorrer do dia o sol favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 24°C e índices de umidade atingindo valores próximos aos 30%. Não há previsão de chuva.

Antes desta data, a menor média mínima tinha sido de 12°C, registrada na madrugada de segunda (15).

Os meteorologistas afirmam que nas áreas mais afastadas do centro expandido, as mínimas absolutas ficam bem abaixo da média .

População em situação de rua
Segundo gestão municipal, das 20h desta segunda-feira (15) até as 7h desta terça-feira (16), foram realizados 770 encaminhamentos aos serviços de acolhimento da rede socioassistencial. A prefeitura diz ainda que distribuiu 2.702 cobertores.

Nas tendas de atendimento, montadas em dez pontos estratégicos da cidade, das 18h às 00h, foram distribuídos, nesta última noite, 20.124 itens de alimentação (sopa, pão, chocolate quente, chá e água) e aplicadas 214 vacinas contra a Covid-19 e a Influenza.

As abordagens foram realizadas pelo Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), via chamados da Central 156, feitas pelas equipes da Coordenação de Pronto Atendimento Social (CPAS) da SMADS, atendimentos das equipes do Ampara SP e nas dez tendas de atendimento à população em situação de rua.

Previsão
Na quarta-feira (17) o sol aparece entre nuvens com temperaturas em gradativa elevação no decorrer do dia.

Os termômetros variam entre mínimas de 12°C e máximas de 23°C. Não há condição de chuva para a Grande São Paulo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *