Governador de São Paulo se reúne em Nova York com representantes de empresas latino-americanas e de grupos financeiros. Em março, comitiva paulista esteve na Europa.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) inicia nesta quarta-feira (10) uma série de encontros e reuniões com investidores e grupos financeiros em Nova York, nos Estados Unidos.

Chamada de missão pelo governo paulista, a série de reuniões terá início ao meio-dia (pelo horário de Brasília, 11h no fuso local) com apresentação feita pelo governador em conferência do Itaú BBA dirigida.

Neste primeiro evento, Tarcísio falará para líderes de grupos da América Latina e investidores internacionais. Logo após, almoçará com diretores do Bank of America.

Por fim, a comitiva paulista fará reuniões com executivos dos grupos financeiros Blackrock, GIC (Fundo soberano de Cingapura) e Pátria Investimentos ao longo da tarde.

Em nota, o governo afirma que o objetivo da viagem aos Estados Unidos é “apresentar a carteira estadual de projetos, estimada em R$ 180 bilhões entre capital privado e público, para programas de concessões, privatizações e parcerias”.

Em março, Tarcísio de Freitas fez uma missão similar à atual, mas em países da Europa. Na oportunidade, o governador teve uma crise de cálculo renal e precisou passar por cirurgia quando estava em Londres, na Inglaterra. A comitiva também esteve na Espanha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *