Troca no comando técnico abriu caminho para um diálogo mais avançado, e o atacante está próximo de iniciar a terceira passagem pelo time do Morumbi

O decisão da diretoria do São Paulo de demitir Rogério Ceni e contratar Dorival Júnior teve efeitos também sobre o assunto Alexandre Pato. A troca no comando facilitou o diálogo para a iminente contratação, que está próxima de um desfecho, como adiantou o ge na noite de segunda-feira.

Pato tem se recuperado de uma cirurgia no joelho direito desde fevereiro e nunca escondeu o desejo de retornar ao São Paulo para uma terceira passagem. Contudo, Rogério Ceni, até então treinador do time, era um entrave para o avanço das negociações.

Dorival Júnior foi questionado sobre a possibilidade de contar com Pato logo na primeira entrevista como técnico do São Paulo e não colocou qualquer barreira para ter o jogador de 33 anos.

– Com relação ao Pato temos que ter tranquilidade, ele está em recuperação. Temos que ter tranquilidade – disse o treinador, em abril.

Sem barreira com Dorival, Pato tratou de se inteirar ainda mais sobre o dia a dia são-paulino.

Além do contato no CT da Barra Funda, inclusive encontrando o elenco durante as sessões de fisioterapia, o atacante tem assistido aos jogos, como a vitória sobre o Inter, no último domingo.

Há relatos de que o atacante conversa também sobre tática com o técnico Dorival Júnior.

Por ser um atleta livre após terminar o compromisso com o Orlando City, Pato pode ser inscrito neste momento para disputar as competições nacionais – Brasileirão e Copa do Brasil.

Em relação à Sul-Americana, contudo, o jogador estará disponível somente para a etapa de mata-mata.

Como está Alexandre Pato?
Pato sofreu uma grave lesão no joelho direito em setembro do ano passado, quando ainda atuava pelo Orlando City, dos Estados Unidos. Agora, ele está livre no mercado e desde fevereiro utiliza o Reffis no Tricolor avançar com o seu tratamento.

Como Pato está livre no mercado, o São Paulo pode registrar o atacante no BID sem depender das janelas de transferências.

Na Copa Sul-Americana, no entanto, o Tricolor só poderia inscrever um novo jogador a partir do mata-mata. No Brasileirão, os times têm até 25 de agosto para novas inscrições, podendo substituir oito atletas da lista inicial até 15 de setembro. Na Copa do Brasil, a data-limite é 8 de agosto.

Alexandre Pato tem 133 jogos e 47 gols com a camisa do São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *