Acidente aconteceu em trecho próximo à Rodoviária Velha. Vítima foi levada ao Hospital Regional.

Uma jovem de 21 anos teve as pernas amputadas após ser atropelada por um trem na madrugada desta segunda-feira (10) em Taubaté (SP).

O acidente aconteceu por volta das 4h em um trecho da linha férrea próximo à Rodoviária Velha, onde há uma passarela para travessia de pedestres.

Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que o maquinista “buzinou por um longo espaço de tempo, mas não parou”.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e socorreu a vítima. Ela foi levada com ferimentos graves ao Hospital Regional. O g1 tenta atualizar o estado de saúde da jovem na manhã desta segunda-feira, mas não obteve retorno do hospital até a publicação.

O boletim de ocorrência foi registrado por lesão corporal culposa e omissão de socorro.

O que diz a MRS
Por nota, a MRS Logística, responsável pelo trem, informou que o “caso aconteceu em área destinada exclusivamente à operação ferroviária, onde é proibida a presença de pessoas”.

A empresa afirmou que a composição circulava em velocidade adequada para o trecho e considerando os procedimentos de segurança. A MRS explicou ainda o motivo pelo qual o trem não parou para prestar socorro.

“Informamos, ainda, que o freio de emergência não foi acionado, pois, no momento exato da passagem da composição, não havia pessoas ocupando a área destinada à circulação do trem e que, provavelmente, o choque aconteceu entre a envolvida e um dos vagões da composição”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *