Veículo foi localizado na Rodovia D. Pedro. Suspeito confessou que recebeu R$ 400 para levar a carreta de Jarinu até Sumaré.
A Polícia Militar recuperou, na noite de quarta-feira (5) em Campinas (SP), um caminhão carregado com produtos adesivos, que havia sido roubado em São Paulo (SP). O veículo foi encontrado na Rodovia D. Pedro I (SP-065) e o homem de 37 anos que conduzia a carreta foi preso por receptação.
A corporação chegou até o caminhão com auxílio do sistema de monitoramento do veículo, com orientação do gerente da transportadora, que passou as coordenadas aos agentes de segurança.
Os policiais verificaram que a carreta estava com a placa adulterada e, em seguida, o suspeito obedeceu a ordem de parada e confessou que recebeu R$ 400 para levar o caminhão de Jarinu (SP) até Sumaré (SP).
O veículo foi carregado em um galpão em Guarulhos por funcionários da empresa, que tem sede em Vinhedo (SP). Por conta do baixo valor da carga, a Polícia Militar acredita que o foco dos criminosos era desmanchar o caminhão.
O representante da transportadora afirmou à EPTV, afiliada da TV Globo, que acredita que a carreta foi roubada por engano. “”Eles devem ter monitorado o caminhão e pegaram errado. Porque essa carga não tem validade nenhuma para eles”, afirmou o gerente Rodrigo Oliveira.