Empresário usa redes sociais para expor armas e expressar “nojo” do Brasil

Imagens de câmeras de segurança de uma academia de luxo na cidade de São Paulo mostram o momento no qual o empresário Thiago Antonio Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira agride uma modelo e outras alunas do local que tentaram defendê-la. Agora investigado pelas agressões, o empresário tem 42 anos e cresceu no Recife, em Pernambuco.

Nesta sexta-feira, 14 de outubro, foi confirmada a prisão do empresário em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ele estava foragido no país, tendo viajado após ter sua prisão preventiva decretada no Brasil. Com mais de 15 denúncias, Thiago Brennand está sendo investigado por crimes sexuais, lesão corporal e corrupção de menores.

Com nomes de famílias tradicionais de Pernambuco, Brennand ostenta uma vida de luxo nas redes sociais. Ele também demonstra aversão ao Brasil e usa seus perfis para enaltecer o porte e a posse de armas.

Em um vídeo recente, inclusive, o empresário chega a dizer que tem casas em quatro países diferentes e mora no Brasil há 27 anos. Segundo ele, seu retorno ao Brasil foi motivado pela pandemia de Covid-19. 

Aversão ao Brasil

As postagens também mostram que ele não está contente com o seu país de origem. 

“É verdade que eu era membro de um pequeno grupo rico, tinha tudo aqui. Nenhuma regra, natureza, comida natural, ondas, mulheres e etc. Contudo, a falta de educação costumava me matar. Quando eu era criança, já tinha nojo do local”, afirmou em postagem. 

Brennand chegou a dizer que o Brasil é uma “zona de guerra”, e que o país está “mil vezes pior” do que quando ele era adolescente.

Nas redes sociais, Brennand diz ser o maior colecionador de armas táticas da América Latina

Armas 
Entre as últimas imagens publicadas nas redes sociais, o empresário divulgou um arsenal que mantém na própria casa. Ele se autointitula o maior colecionador de armas táticas da América Latina.

“Todo homem tem o guarda-roupas que merece”, escreveu ele, antes de descrever cada uma das armas que utiliza para treinos.

Críticas ao governo
Em julho de 2020, Brennand usou as redes para criticar o Ministério da Educação do governo de Jair Bolsonaro, quando Carlos Decotelli da Silva perdeu o cargo de ministro cinco dias após ser anunciado pelo governo federal.

“O tal Decotelli é um cara-de-pau. Que sujeito ordinário. Entretanto, o que dizer de um governo que nomeia um sujeito dessa cepa para um Ministério tão crucial a uma nação quanto o Ministério da Educação? Ostentando um péssimo trato vernacular, com pose de ínclito, e autointitulando-se acadêmico de militância pungente, trata-se de um canalha, farsante, um medonho”, disse.

Amigos influentes
O empresário também publica textos sobre pessoas da família conhecidas nacionalmente e tem foto com integrantes de forças policiais de Pernambuco, entre eles um ex-comandante da Polícia Militar e um ex-chefe da Polícia Civil do estado.

Em setembro de 2015 ele descreveu o o coronel da PM como “velho querido amigo” e “um dos melhores comandantes-gerais que nossa PM já teve”. Ele lembrou também que o delegado ao lado deles era “recém-saído da chefia da Polícia Civil”.

Entenda o caso
Uma matéria do Fantástico, programa da TV Globo, revelou imagens que mostram o momento em que uma aluna da academia Bodytech do Shopping Iguatemi, em São Paulo, é agredida por Thiago Brennand. O crime teria ocorrido no último dia 3 de agosto.

Segundo a vítima, Brennand se incomodou com sua presença no local e começou uma discussão verbal pouco antes das agressões físicas. As imagens do circuito de segurança da academia mostram o momento em que Brennand dá um empurrão na aluna.

“Eu fui para cima também, ele falou ‘Eu vou cuspir em você, porque você merece’, e cuspiu em mim”, contou a vítima.

Em nota ao programa da Globo, a Secretaria de Segurança Pública disse que os casos envolvendo Thiago Brennand estão sendo investigados pela 15ª Delegacia de Polícia, que apura os crimes de lesão corporal e injúria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *