Desde o dia 2 de fevereiro, crianças de 5 a 11 anos que já foram imunizadas com as duas primeiras doses podem receber a dose de reforço. De acordo com a gestão municipal, em algumas faixas, o esquema vacinal completo, não chega nem a 2%.

 

Criança recebe dose de reforço da vacina contra a Covid

A Prefeitura de São Paulo realiza uma busca ativa nos bairros para encontrar crianças que ainda não tomaram as doses de reforço contra a Covid-19.

Desde o dia 2 de fevereiro, crianças de 5 a 11 anos que já foram imunizadas com as duas primeiras doses podem receber a terceira dose de reforço.

De acordo com a gestão municipal, em algumas faixas etárias, o esquema vacinal completo, não chega nem a 2%.

O cenário tem preocupado especialistas. Por conta disso, neste sábado (25), algumas unidades de saúde vão ficar abertas até as 19h para acelerar a imunização.

Segundo levantamento da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) deste ano, o município de São Paulo tem, ao todo, 367.439 crianças na faixa etária de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias. Já o público na faixa etária de 5 a 11 anos para receber a terceira dose é estimado em 812.426 crianças.

Os imunizantes contra a Covid-19 estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs integradas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e nas AMAs/UBSs Integradas aos sábados, também das 7h às 19h.

Os pais e responsáveis podem consultar o endereço da unidade de saúde mais próxima de sua residência por meio da plataforma Busca Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *