Foram mais de 200 mil ocorrências na capital paulista em 2022, segundo levantamento exclusivo do Monitor da Violência do g1 a partir de dados do governo do estado. Reportagem do Fantástico deste domingo (26) vai mostrar flagras de assaltos à luz do dia na cidade e outros dados do levantamento.

 

Cidade de SP registra pelo menos 1 roubo ou furto de celular a cada 3 minutos

A cidade de São Paulo registrou mais de 200 mil ocorrências de roubos e furtos de celulares em 2022, o que representa um caso a cada três minutos, em média.

É o que aponta um levantamento exclusivo do Monitor da Violência do g1, em parceria com o Fantástico, feito com base nos dados de boletins de ocorrência disponíveis no site de Transparência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado.

Os dados apontam que:

Foram feitas 202 mil ocorrências de roubo e furto de celular na capital em 2022.
Esse número representa uma alta de 12% em relação ao ano de 2021, quando foram feitas 179 mil ocorrências.
Uma parte considerável dos casos acontece na região Central da cidade. Os distritos policiais dos Campos Elíseos e Sé lideram o ranking do maior número de registros, com 11,4 mil e 10,2 mil, respectivamente.
A via da capital menos segura para os donos de celulares foi a Avenida Paulista, que teve 5,3 mil registros de roubo ou furto no ano.
A Paulista, inclusive, tem quase o dobro de casos que a segunda colocada, a Avenida do Estado (2,9 mil).
3 a cada 10 casos acontecem no período da noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *