São Caetano recebe visita de diretores da Associação Brasileira de Startups

Na manhã desta terça-feira (14/1) o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, recebeu em seu gabinete, no Palácio da Cerâmica, os diretores da ABStartups, Associação Brasileira de Startups: José Muritiba, diretor executivo, e Daniel Fazoli, COO (chefe de operações).

Participou também do encontro o subsecretário de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Luiz Gustavo Morcelli.  Ligado à Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), Morcelli coordena o Programa

São Caetano 5.0, que visa a atrair startups e investimentos, fomentar o empreendedorismo e a inovação tecnológica na cidade.

“O objetivo do encontro foi conectar ainda mais a cidade de São Caetano do Sul com o ecossistema de inovação e empreendedorismo. Uma de nossas primeiras ações será o mapeamento das startups, feito em conjunto entre a USCS e a ABStartups”, informa Luiz Gustavo Morcelli.

Segundo o subsecretário, a Prefeitura de São Caetano também se colocou à disposição dos associados da ABStartups para apoiar projetos envolvendo Smart Cities.  “Pensamos no município como um laboratório a céu aberto para inovações e projetos de transformação da cidade”, diz Morcelli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here